quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Por vezes, confundimos solidão com isolamento.
Neste momento da minha vida estou em isolamento, não em solidão. A solidão faz com que nós nos encolhamos tanto ao ponto de nos sentirmos um grão de areia (às vezes, nem isso). O isolamento leva-nos a uma introspecção profunda, uma viagem ao âmago de nós mesmos. Por isso também, não tenho escrito nada. Tenho andado a repensar toda a minha vivência, desde que tenho consciência do meu "eu", até ao presente. Tenho tentado analizar os quês e os porquês de todos os marcos da minha vida, mesmo os que parecem insignificantes. Tentei até justificar terceiros intervenientes. Acho que tenho conseguido fazer as pazes com todos, pelo menos dentro da minha cabeça. O despeito não é positivo, portanto, é melhor eliminá-lo de vez.
Sem mágoas, sem ressentimentos e sem preconceitos, pretendo enfrentar o que fôr que surja pela frente.
Acho que, finalmente, concluí mais um capítulo da minha história.

Sem comentários: