quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Ver para crer

Hoje é um dia particularmente feliz, para mim. No entanto, há sempre quem nos queira mostrar quão é pequenina a nossa felicidade. Foi o que me tentaram fazer, agorinha mesmo.
Este spot é dedicado a quem sabe reconhecer-se nestas linhas:
Querida "amiga", o trabalho que arranjei é realmente "mixuruca", como disseste, mas fui EU quem o arranjou e vê lá, imaginavas que alguém conseguisse arranjar trabalho sem ter que pisar os outros? Nem sabias que isso é possível, não é? Pois, eu compreendo...
Também tiveste a infelicidade e a ousadia de me dizer que a minha vida é mesmo pobre. Não tens a noção que prefiro ser pobre mas honesta, digna e genuína. Olha-te ao espelho, pensa nas vezes que tens que esconder a cara quando passas por alguém que não te convém que te reconheça. Olha-te ao espelho novamente. Eu estou sózinha, não é? E tu? Estás mais só que eu.
Disseste que devia refazer a minha vida. É a única coisa que consigo estar de acordo. Tudo o resto, é fruto de uma mente doentia e hipócrita, a TUA. Tantas oportunidades tiveste para escolher a pessoa da tua vida, mas a tua prioridade sempre foi a CARTEIRA da tua vida. E olha o resultado...
Tenho realmente muita pena de ti. Eu posso não ser uma pessoa muito feliz mas luto por isso. Tu não passas de uma pessoa miserávelmente infeliz, que só se sente viva quando puxa das notas (que não foste tu a suar para as ganhar) para pagar qualquer porcartia fútil, pois só assim te sentes viva. Hoje, digo-te, grito-te em plenos pulmões: NUNCA PRECISEI DE DINHEIRO PARA ME SENTIR ESTIMADA POR AQUELES QUE ESTIMO. Gostavas de poder dizer o mesmo quando te olhas ao espelho, não é?
Quando te disse que estou a mudar a minha vida, isso implica ser mais directa que nunca e deixar de pôr paninhos quentes, seja no que fôr, seja em quem fôr. Não acreditaste. Aqui tens a prova. Se continuares atenta, verás o que se segue.
Adeus.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um texto que posso dizer que está extraordinário.
Pois acaba por ser um auto retrato
Bem como tambem um retrato de alguem
E feito em poucas palavras
Mereces o meu aplauso e o meu respeito