sexta-feira, 17 de abril de 2009

Perfeição não existe...

A vida é mesmo um aprender contínuo...
Deparo muitas vezes com situações que me levam a reflectir e a tirar conclusões (muitas vezes erradas, outras até acerto...).
Queixamo-nos na maior parte das vezes do facto de que as pessoas (geralmente) nos desiludirem. De aparentarem ser de uma maneira e afinal descobrirmos que são de outra. De terem atitudes que nos chocam pelo imprevisto, de falarem e opinarem de um modo estranho "de repente".
Sei que não descobri a pólvora, mas constato que não são as pessoas que se nos apresentam subita e desagradavelmente diferentes. Nós é que as idealizamos de uma forma que não corresponde à realidade. É aí que reside a questão.
Só nos desiludimos depois de nos termos iludido em primeiro lugar. Mas porque diabo nos iludimos?? Porque estamos sempre na expectativa de estarmos perante alguém realmente diferente, alguém realmente de acordo com aquilo que pensamos ser uma pessoa "5 estrelas", como diz o pessoal do Norte. E afinal, estamos quase sempre perante alguém que é tão imperfeito(a) quanto nós mesmos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa tua mania de achar todas as outras pessoas "perfeitas" e que a "imperfeita" és tu, tem que acabar, de uma vez por todas!
Mas que diabo! Nunca te achas à altura de ninguém, os outros estão sempre um patamar acima de ti...Quando é que páras e te olhas ao espelho??? Não, não é para veres se estás mais velha que ontem...é para veres bem a PESSOA FANTÁSTICA QUE ÉS!!!!!!!!
Doida! Linda! Adoro-te!!!!!!!!!

Anabela