sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Porquê...?

"Mãe, já comeste fruta hoje? Não?! Porquê???"
Assim pareço eu...aos 42 anos chega-me a "idade dos porquês"...
Mas realmente é uma das coisas que mais tenho feito ultimamente, perguntar-me o porquê das coisas, o porquê da vida...porquê eu, porquê a mim...
Longe de ser uma pessoa perfeita (seria um tédio...!), também não serei uma pessoa carregada de defeitos. Não é falsa modéstia, é aquilo que sinto, é assim que me vejo. Tento ser uma pessoa melhor a cada dia que passa. Mas não me chega para me sentir inteira... Não me chega para me sentir "gente"...
Tantas coisas tenho vivido, tantos precalços tenho passado...PORQUÊ EU???
Pensei que ía ser feliz... Aliás, eu fui realmente muito feliz! Apenas durou uma década. Uma década em quatro é muito pouco tempo... E não o fui de forma a considerar que essa felicidade efémera possa alimentar-me para o resto da vida.
Não deixo, no entanto, que as circunstâncias me derrubem, isso não... Posso até ficar deprimida, angustiada, posso desesperar até...mas acabo por me obrigar a levantar a cabeça e tento seguir em frente...sempre tentei. Mas parece-me que nunca saio do mesmo lugar, do mesmo patamar...não me vejo evoluir em nada...
E agora que me libertaram de quaisquer amarras e me preparo para me aventurar pelo mundo, na tentativa de evoluir realmente...sinto-me prender lentamente... A dúvida surge, forte, subtil, para me deixar na angustia da incerteza. Devo ir...? Devo ficar...? Se fôr, perderei a oportunidade, ainda que ténue, de ser feliz? Se ficar, essa oportunidade revelar-se-á realmente? Ou não passará de ilusão...?
Bolas! Porque diabo tinha isto que acontecer? Precisamente agora...
PORQUÊ A MIM?

1 comentário:

Just disse...

Porque sim
Porque tu mereces
Eu já te dei a minha opinião vai em frente arrisca uma parte da Vida aqui já sabes o que é e o que te espera lá nunca se sabe é o desconhecido mas que pode e deve de ser bem melhor.