sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Come ...e cala!

Vão-me desculpar os meus leitores, mas isto hoje vai descer de nível. Já que me sinto castrada o suficiente na minha liberdade de expressar revolta, de exigir justiça, assim como aqui "despejo" sonhos, anseios e conjecturas, aqui vou despejar a minha fúria também.
Hoje estou f***** da vida!! Conseguiram-me tirar a serenidade e pôr-me em fúria.
O meu filho foi assaltado, hoje, por um bando de cobardolas - 14 gajos para 1 não tem outro nome!
Roubaram-no, tiraram-lhe o pouco dinheiro que tinha e um telemóvel que tinha comprado com o 1º ordenado que teve na vida (trabalhou o verão inteiro para ajudar nas despesas da casa e nem um dia de praia gozou).
Estes bandalhos de m**** nunca devem ter mexido uma palha na p*** da vida, vivem e gozam com o trabalho árduo dos outros!
Ainda tiveram o desplante de o ameaçar: "Se te chibas, tás f*****! A gente trata-te!" Resta acrescentar, para quem ainda não tenha entendido a minha fúria, que ISTO PASSOU-SE DENTRO DA ESCOLA!!!!!!!
Pior ainda é o meu filho saber que tratam mesmo, não se ficam pelas ameaças! Não vai há muito tempo, um rapaz foi esfaqueado na via pública, perto da escola, por ter sido assaltado e ter feito queixa ao Conselho Executivo. É claro que ele seguiu o seu caminho (já estava na hora da saída), calado que nem um rato, mas a ferver de raiva por dentro.
Mas que m**** de país é este???
Ninguém vê nada??? Tantos funcionários auxiliares e andam todos a conversar pelos cantos???
Quando vi o meu filho entrar no Centro Comercial onde trabalho à hora de já estar em casa, o meu coração caiu. Desde manhã que o dia está a correr uma m****, e vi logo que alguma coisa se tinha passado. Eu até estava a adivinhar que ainda ía haver mais qualquer coisa para me tirar o sono (ele já nem é muito, agora então...)
O que é que eu faço agora?? Se apresento queixa, o meu filho pode ser molestado ou pior ainda, pode ser atacado por aquelas bestas. Se me calo, estarei a dar um belo exemplo de cobardia também. Que raiva!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Maria,
Já sabia antes de ler o blogue que te sentes impontente perante uma situação complicada destas e creio entender a tua angústia sem saber bem que posição tomar, mas tal como conversámos, infelizmente, em casos destes, é preferível nada fazer, porque o que poderá vir a seguir pode custar tão caro...
É triste termos que agir assim, no nosso país, onde cada vez mais são os "outros" a por e a dispôr, mas acredita, não será a nossa geração a mudar isso...
E agora calma e muita força, porque vamos acreditar que tudo vai correr bem, tá?!
Bjokas gandes
Cris

Anónimo disse...

São situações resultado da sociedade em que estamos inseridos.
Revoltam mas não temos ferramentas para o evitar.
Acabamos por nos tentar afastar e fazer com que não nos aconteça a nós.
Força para ti miga