quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

De boas intenções...está o inferno cheio

Pois é. E a transbordar, até.
Já deveria saber que os resultados das nossas acções não são proporcionais, por vezes, às intenções que temos ao fazê-las.
Hoje estou em baixo de forma. Na minha acção de conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, nunca esteve a intenção de magoar ninguém. Nem acredito que alguém queira ser magoado quando se expõe.
E acabei por fazê-lo, mesmo sem ter essa intenção.
Não são muitas as pessoas com quem contacto através da net, mesmo sem as conhecer pessoalmente sinto que já as conheço um bocadinho, e tenho por elas o maior respeito, assim como elas por mim (caso contrário, já tinham ido pastar...). Tenho a certeza disso. Tenho provas disso, diariamente.
Nunca pude imaginar que poderia estar a interferir na vida dessas pessoas ao ponto de, mesmo sem querer, provocar sentimentos que, por muito genuínos e sublimes que sejam, não têm base alguma para que se possam desenvolver nem existir sequer.
Estamos todos muito carentes, é a conclusão a que chego, e a qualquer sinal de aceitação, nem que seja por pura amizade, damos por vezes asas à imaginação e levamo-la para os prados mais verdejantes, para as mais paradisíacas paisagens, que nos fazem ver os dias mais soalheiros (mesmo quando chove a cântaros).
Ainda bem que fiz alguém sonhar, sinto-me lisonjeada, só tenho pena de ter que chamar esse alguém de volta à Terra e deixar o mundo dos sonhos para outra encarnação.
Mas, acredita que gosto muito de ti, de conversar contigo, de rir, de falar mais a sério até. És uma pessoa especial também. Só lamento não te poder retribuir na mesma moeda, seria o sinal divino que teria encontrado, finalmente, a minha alma gémea.

3 comentários:

Anónimo disse...

A definição perfeita do que é hoje a vida dos tempos modernos: feita de encontros e desencontros. Nuno D S

Anónimo disse...

NEM SABES O QUANTO LAMENTO ESTE TEU MCOMENTÁRIO...NÃO ENTENDESTE NADA DE NADA...PODERIA SER MAIS INCISIVO NO MEU COMENTÁRIO...MAS NÃO O FAÇO... POR RESPEITO POR TI E TAMBÉM POR MIM...A NOSSA IMAGINAÇÃO PREGANOS POR VEZES PARTIDAS, QUE SÓ A REALIDADE DEPOIS DE DEVIDAMENTE RECOBRADA CONSEGUE DISTINGUIR...

Anónimo disse...

Por vezes as palavras quando lidas como se quer ler podem levar a desentendimentos de diversas formas.
E muitas vezes são interpretadas de uma forma diversa por quem menos imaginamos.
Mas acaba por ser um modo de melhor conhecermos quem nos rodeia, é apenas mais uma ferramenta.