quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Vulgaridades

Quem me conhece, acha que passo demasiado tempo a pensar e pouco tempo a agir. Talvez seja verdade, mas não consigo agir sem pensar e repensar e voltar a pensar de novo. E se eu demoro a pensar, lol. Mas sou assim mesmo.
Pior mesmo que agir, é reagir. Custa-me a reagir a certas circunstâncias que se me apresentam. Há quem diga que devo ter costela alentejana (com o devido respeito, é claro). Nem sempre, eu acho. Até porque eu sou muito 8 ou 80, ou reajo de imediato ou então nem reajo.
Tenho-me cruzado com pessoas que nem sabia que existiam e todas els me têm obrigado a pensar, a repensar, a agir, a reagir e graças a Deus muito poucas me fizeram "não reagir". Quando isso acontece é porque o choque é grande e tenho que explodir. Por isso remeto-me ao silêncio fingindo-me de morta e guardo a explosão para mim, ninguém a chega a testemunhar.
Talvez seja isso que me esteja a incomodar.
Talvez esteja a precisar de me mostrar mais. As pessoas só conhecem a Maria simpática, brincalhona, sempre agradável, mas a Maria completa muito pouca gente realmente viu. E sei de antemão que não é nada agradável de presenciar a Maria em fúria. Nem o cão se aproxima de mim...
No total do conjunto, acho que sou como os demais.

3 comentários:

Grupo AyA disse...

Oi, sou somente um estudante argentino de portugués. Gostei muito do pouco que eu li neste blog e espero que escrevas mais. Algum dia eu gostaria de escrever meu propio blog em portugues tambem. Desculpa os erros! Beijos!

Grupo AyA disse...

As vezes eu tambem sinto coisas assim da minha personalidade e do que as pessoas acham dos meus atos.

Anónimo disse...

Curiosamente acabo por me rever um pouco nas tuas palavras.
Quando algo acontece temos sempre uma reacção
Essa reacção pode ser ou não expressa a quem nos provoca a reacção.
Se é expressa geralmente acaba por ser calma e cordata á excepção dos momentos em que a mostarda chegou ao nariz
Se não é expressa é mais complicado pois pode ter dois significados o primeiro foi que nem ligamos nem nos tocou o segundo é que tocou de uma forma tal que não sabemos como reagir, nesses casos a reacção pode sair depois dos modos mais díspares
Mas depois de te ler considero que só se conhece alguem depois de se ver todas as facetas