segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Metamorfose

A comparação não será uma imagem muito bonita, mas a metáfora descreve exactamente o que sinto neste instante: pareço um urso a acordar do estado de hibernação. É verdade. Parece que nasci agora pois, só agora, que me permito olhar para o que me rodeia, é que me apercebo de tantas coisas antes invisíveis.
Nunca pensei que existissem tantas pessoas com problemas idênticos aos meus, a nível pessoal. Dizia-me eu um bicho-do-mato...! E cheguei até a pensar que era um ET, vindo de um qualquer outro planeta. Pensei que os meus problemas deveriam ser exclusivos, apenas meus, e que mais ninguém os teria, por isso ninguém os entenderia. E assim, fechei-me ao mundo.
À medida que vou olhando com olhos de ver para tudo o que me rodeia, vou-me apercebendo que afinal não sou um caso assim tão raro, há muitas pessoas por aí que pensam e sentem como eu.
Já não me sinto assim tão bicho-do-mato. Afinal, até há mais pessoas como eu.
Mas é pena. Julguei que o número de pessoas felizes e realizadas era superior e reconheço agora que nem é tanto assim.
A pior parte é que devo ter cara de padre e, agora que estou mais "visível", parece que se lembraram que até sou boa ouvinte e boa conselheira (não aplico é nenhum dos conselhos que dou à minha pessoa, mas também isso é para mudar).
Dou por mim a dar os dois ombros para os outros chorarem as pitangas, por exemplo, a atender o telemóvel às tantas da manhã porque alguém está com uma crise de ansiedade (ficaram a saber que eu sou morcega, pronto...).
Mas não há-de ser nada...

3 comentários:

Anónimo disse...

Essa do cara de padre é algo que já verifiquei que por vezes tambem tenho, mas o que me vale é não ser morcego e desligar o telemóvel a essas horas da manhã.
Vou ler tudo com mais calma mas estou a gostar do que leio.
Até

Anónimo disse...

Ola , boa tarde , gostei do que li contudo é algo que por ser tão real não é novidade , porquê? porque temos por hábito caminhar e só olhar para a frente , porque se olhar-mos para os lados chegamos facimlmente á conclusão que agora chegas-te

Anónimo disse...

alguém disse que ao compararmos os nossos problemas com a montanha de quem sofre mais que nós pára a nossa alma de se lamentar e avança uma força que desconheciamos para ajudar quem mais precisa, renascemos é verdade, e interessamo-nos esquecendo o egoismo de nos olharmos no espelho e nos lamentar-mos, bom saber que te partilhas com os outros e vives com os outros, a sensibilidade que sinto em ti... merece isso.... nós que embora não sejamos cavaleiros.. precisamos de fadas....como tu... obrigado e bem vinda ao mundo, ao teu novo mundo...até mesmo a esse que te chega nas trevas da noite e que te não coíbes de aceitar.