quarta-feira, 12 de março de 2008

Música para os meus ouvidos...e para a alma, também

Quem me vai conhecendo aqui sabe que uma das minhas paixões é a música. Quem já me conhece de outras "encarnações" sabe que a respiro. É a primeira coisa que faço quando me levanto (consegue vencer o maldito do cigarro) e a última ao deitar (aqui já não vence, é a última, mesmo, na varanda, escutando o silêncio da noite).
No dia em que não ouvir música é porque estarei muito perturbada com algo, mas até para isso tenho uma playlist especial...
Amo tanto a música que partilhei 7 anos da minha vida com um músico (os melhores, por sinal, que desperdício).
Ando agora a redescobrir "velhas" melodias. Neste momento em que escrevo, por exemplo, estou a ouvir Joe Dassin:
"on s'ai connai
au caffè des trois collombes,
au rendez-vous des amours sans avris,
on n'etait rien, on se sentait seul au monde,
on n'avait rien, mais on avait toute la vie..."
O meu francês nunca foi nada de bom , mas a melodia é linda, e a letra...humm... digamos, muito oportuna.

1 comentário:

Anónimo disse...

A música e os cigarros duas coisas fundamentais para mim
Que acabam por estar bem interligadas
Mas falando em Joe Dassin relembro L'été indian escuta de novo...