terça-feira, 11 de março de 2008

Vidinha da treta!!

Estou a precisar de subir ao topo de um prédio e gritar lá de cima uma asneira daquelas, bem cabeluda!! Como não vai adiantar nada, deixa-me estar calada que é melhor.
Sempre tive um bocado a mania das coisas certinhas e sempre tentei não ter que fugir delas. Mas começo a achar o oposto. Só sacaneando é que deixo de ser sacaneada. E já estou farta, até à ponta dos cabelos! Porque é que estas coisas me acontecem, não faço a menor ideia, às vezes penso que devo ter um íman, sei lá.
Em Novembro fiz uma cirurgia (consequência do meu desleixo, nunca achei que tinha tempo para me tratar, fui forçada finalmente a ter tempo). Estive de baixa desde meados de Novembro
até ao princípio de Janeiro. O médico de família ralhava comigo por não querer mais baixa. O que importava isso? Fiquei desempregada mesmo, entretanto, portanto não ía fazer esforços, e o subsídio de desemprego sempre é mais qualquer coisa que a baixa, há que fazer contas...
Até aqui tudo bem. Recebi a baixa de 12 dias de Novembro, até agora estou à espera do resto. Estamos em Março!! Já reclamei 3 vezes. Nada.
Cortaram-me o abono dos meus filhos por já estarem fora da escolaridade obrigatória. No início do ano escolar, dirigi-me às escolas e pedi certificados em como eles ainda estão a estudar. Entreguei na Segª Social, em mão. Disseram agora que tinha que o fazer de novo. Já fiz. Desde Fevereiro que estou em dia com a entrega de documentação (já estava antes, mas enfim...).
Como diabo esperam estes gajos que uma pessoa consiga sobreviver assim?? Ainda vão para os meios de comunicação social armados em bons samaritanos, para quê?? Se as pessoas têm dificuldades, a ajuda que lhes é devida não é quando estiverem no fundo do poço!!
A última vez que me dirigi à Segª Social, a sra. que me atendeu só sabia encolher os ombros. Eu perguntei-lhe se, no caso de ser apanhada na beira da estrada a "trabalhar" me seria cortado o subsídio de desemprego (uns míseros 400 euros). Ela olhou para mim chocada com a pergunta. Eu só lhe disse: agradeça-me porque fui muito educada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim! Hoje la arranjei tempo e vim espreitar o teu blog, gostei do que li, e sempre que tiver uma minuto livre voltarei para ver.Ja agora aguenta pois ainda vais ter muito que esperar,
Beijos

Anónimo disse...

EU já desisti de me indignar quanto aos serviços em Portugal.

Anónimo disse...

O dar um grito acompanhado de uma asneira bem cabeluda é algo que dá um enorme alivio momentâneo.
O estado de alguns atendimentos e serviços no nosso país é o que se sabe e o que se vê.
Como diz o outro e embora idignados e a protestar teremos que viver com aquilo que temos...