terça-feira, 11 de março de 2008

Tempo

Na minha vida nada tem sido gratuito ou facilitado. Muita luta, muitas guerrilhas, muito esforço. Poucos proveitos tenho colhido.
A única coisa que me faz sorrir de verdade é saber que os meus filhos estão a crescer e, cada um à sua maneira, estão a demonstrar ser pessoas de carácter forte (por vezes forte demais, até...), humanas, generosas e que não temem olhar ao redor e deitar a mão a alguém que esteja a precisar. Sinto-me realizada com a educação que lhes dei. São aquilo que costumo chamar de "putos fixes".
Só faltava mesmo que eu pudesse olhar todos os dias o pôr-do-sol. Mas o tempo tem andado muito nebulado cá para estas bandas, e quando não anda eu tapo o sol com a mão para não me incandear.
Então, Maria, pára de te queixares! Quem manda ser burra?? Queres sol e quando ele aparece, pões-te na sombra!! É bem feito, ora toma que é para aprenderes!
Será que aprendo algum dia...?

1 comentário:

Anónimo disse...

O tempo pode ser uma cura e uma medida tambem
Serve para imensas coisas
Os filhos gostamos que sejam de um certo modo o nosso reflexo
Não em termos de comportamento mas sim em termos de valores
E tu sai da sombra e apanha os raios do por do sol