quarta-feira, 16 de abril de 2008

JC - João Cordeiro

Recebi, ontem, uma prenda inestimável: o livro "Ano Louco" do meu amigo João Cordeiro.
Não nos conhecíamos pessoalmente mas trocámos, durante algum tempo, e continuamos a trocar, comentários nos nossos blogues, os dele - "A Traição do Eu" e "Sonhador em Full Time" (hiperligações ali ao lado, n'As Minhas Ninfas) - e o meu, este mesmo.
Por uma coincidência(fui a leitora nº 15.500), fui a feliz contemplada com a oferta deste livro. Fiquei ainda a conhecer pessoalmente uma pessoa incrível, fantástica, um novo e bom amigo, creio.
O mais interessante, é que O Todo-Poderoso continua a fazer chegar a mim as suas mensagens, utilizando diversos meios, cada qual mais incrível que o anterior, mas a mensagem continua a ser igual. Desta vez, encontrei-a nas páginas do livro deste meu amigo:

"Por vezes quando penso e olho para trás, percebo o quanto nos pode escapar das nossas vidas por tanto pensarmos, pelas indecisões, pelos quase... e a vida vai passando, escoando-se e, quando nos apercebemos é tarde.
Já passou, não chegamos a nos arrepender de nada, pois não vivemos para ter com o que nos arrependermos.
Há momentos da nossa vida que, sendo vividos com intensidade e entrega, ficam para sempre. São os momentos de felicidade."

Um pouco mais adiante e parafraseando um texto de Luis Fernando Veríssimo:

"Sobra covardia e falta de coragem até para ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Gaste mais horas a viver que a sonhar, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

Bem hajas, João. Nem imaginas o efeito destas tuas palavras.
O livro é fantástico. "Ano Louco". João Cordeiro.

Sem comentários: