quinta-feira, 19 de junho de 2008

Outra vez...

As noites de insónia estão de volta.
Já me deitei por três vezes, por três vezes me levantei. Não consigo estar deitada a virar-me de um lado para o outro, sem conseguir dormir.
O cão só olha para mim com um ar de quem me entende muito bem. "Olha, está aqui está a passar-se dos carretos...outra vez...". Nem se chega ao pé mim. Há pouco ainda veio ter comigo e pôs o osso de borracha em cima da minha perna, como de costume, a pedir para brincar, mas quando olhei para ele nem foi preciso dizer nada, pegou no osso e pirou-se...
Não consigo fechar os olhos e desligar o cérebro (será o cérebro apenas?) Tantas preocupações, tantos problemas pendentes para resolver, tantas outras coisas a acontecer ao mesmo tempo (ou será que estou com alucinações??)...tantos medos, tantas inseguranças...e o resultado é este despertar que não me deixa descansar.
E não adianta pôr em prática pensamentos positivos...a insónia continua...e parece que veio para ficar.
Depois, mais a preocupação com uma amiga, também ela a passar um mau bocado. Tudo se mistura nesta cabeça ôca.
Por mais que tente orientar o pensamento numa direcção, não adianta, é um peso no peito que chega a doer, sobe faz um nó na garganta e pronto...está o caldo entornado. Lá vai mais um cigarro, mais um copo de água, mas uns instantes na varanda a olhar para lá das estrelas...e é uma gaita porque não consigo dormir!
Pior mesmo é que mais logo, quando forem 8 horas em ponto, já estou acordada, mesmo que durma com o quarto completamente às escuras.
Tou aqui tou a ir ao xanax não tarda...

1 comentário:

2P disse...

Deixa-me que te diga uma coisa:
Não há xanax por melhor e mais forte que seja que resolva essas insónias e todos esse problemas.
Penso saber que alguns dos problemas que tinhas, estão resolvidos. Outros irás certamente conseguir resolver e quando menos deres por isso vais ver que tudo está bem melhor.